Menu
header photo

Aluguel de Carros

Para que você que está se programando para viajar ao Uruguai, mais especificamente a Punta del Este, fizemos este artigo para demonstrar as vantagens e possíveis desvantagens de alugar um veículo durante sua viagem, a idéia é lhe dar todas as informações importantes e todo o trâmite que envolve o aluguel de carros em Punta (Europcar Urugai).

Independente do lugar em que você vai ficar hospedado, ter um carro alugado certamente vai lhe permitir poupar tempo e fazer uma programação de viagem mais eficiente, assim você conseguirá aproveitar melhor a viagem, seja a passeio ou profissional.

Um dos países mais visitados da América Latina, o Uruguai conta com lindas praias que atraem milhões de pessoas todos os anos, uma das mais famosas e badaladas áreas do país é Punta Del Este. Que com suas deslumbrantes paisagens e sua incrível arquitetura fazem valer qualquer viagem (ainda que a trabalho!).

Como falamos, para aproveitar melhor e conhecer o máximo de praias possível, a melhor opção será alugar um  carro (Europcar). Dessa forma você terá toda liberdade para organizar seu tempo, fazer sua própria programação com mais lugares a visitar durante sua estada em Punta. A idéia de ter um carro alugado é não se preocupar com passagens e horários de ônibus ou táxi.

Mesmo estando em Punta, você pode alugar um veículo e fazer viagens curtas e passeios nos locais próximos, vejamos a seguir alguns lugares interessantes de se conhecer que podem ser mais facilmente visitados de carro:

Litoral: Como já vimos inclusive em outros artigos, as principais cidades e entretenimento ficam no litoral do Uruguai, inclusive as vinícolas, que estão relativamente próximas do litoral.

Destinos interessantes: os três destinos mais visitados do país são a capital Montevidéu, o famoso balneário de Punta del Este e a cidade histórica de Colonia del Sacramento, as três cidades são bem próximas entre si, tendo um carro, distância não será um problema pois são apenas 130 km de distância entre Punta Del Este e Montevidéu, que fica a aproximadamente 180 km de Colonia Del Sacramento.

Passeios para conhecer as vinícolas: as vinícolas mais famosas e visitadas do Uruguai ficam bem perto de Montevidéu, na direção da cidade de Canelones. Por ali estão vinícolas como a Juanicó, a Pizzorno e a H. Stagnari. Além da mais famosa: a Bodega Bouza, que fica a  apenas 20 km do centro de Montevidéu.

Se você tiver mais dias disponíveis e quiser conhecer as vinícolas vamos dar algumas dicas:

Roteiro para vinícolas no Uruguai - Se você tem mais alguns dias de viagem pode investir na região de Colonia del Sacramento (Colonia do Sacramento) pode ser interessante dormir lá por até três noites na bucólica Carmelo, que fica às margens do Rio de da Prata.

O grande ponto interessante é o ambiente acolhedor, você pode fazer passeios de bicicleta e conhecer a rica gastronomia local. Em relação às vinícolas (não deixe de conhecer a Bodega El Legado) você pode se hospedar em pousadas que ficam em algumas vinícolas como a pousada Campotinto e o Narbona Wine Lodge. Ambos são locais extremamente aconhechegantes e interessantes para um passeio romântico e principamente para os amantes do vinho.

Ao passear pelas vinícolas você pode aprender bastante sobre o processo de produção dos vinhos locais e conhecer mais sobre a história da região. Tendo um carro alugado você poderá facilmente conhecer mais vinícolas e até se hospedar em diferentes locais para aproveitar os lugares ainda não explorados, como falamos Punta del Este é um lugar relativamente pequeno para percorrer de carro e os principais pontos vizinhos ficam a menos de 120 quilômetros de distância, por isso recomendamos o aluguel de veículos, o custo benefício é o principal fator que contribui para que essa decisão seja viável, pois ônibus apesar de preços baixos possuem horários restritos e às vezes grandes intervalos, fazendo com que você perca algum tempo de forma improdutiva entre os passeios.

Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.