Menu
header photo

Conheça Punta del Este - Uruguai

Punta del Este é um famoso balneário do Uruguai, muito apreciado por brasileiros e argentinos. O balneário tem uma vida noturna bem ativa e combina festas e baladas com um clima hippie-chic, Punta oferece ainda uma gastronomia excelente além de diversos pontos turísticos e culturais como a famosa Casapueblo do artista Carlos Paez Vilaró.

Como o próprio nome já diz, a localização de Punta fica ao extremo Leste do Uruguai, essa localização porporciona aos visitantes algumas atrações como escolher entre diferentes tipos de praia, isso ocorre pois, do lado do Oceano você pode optar por um mar com ondas, enquanto do lado do Rio da Prata é possível desfrutar de águas mais calmas, os dois lados tem belas paisagens que dificultam a escolha do preferido entre os turistas.

Punta del Este é um lugar muito versátil e consegue atender a praticamente todo tipo de público: desde famílias inteiras com crianças, e baladeiros até pessoas que procuram lugar para descansar, seja seu objetivo qual for você encontrará seu espaço em Punta.

Os horários em Punta são bem peculiares e de uma forma positiva!
As pessoas em geral não costumam acordar cedo, resultado da vida noturna bem desenvolvida, as ruas tem pouco movimento antes das 10h da manhã, e o horário de pico nos restaurantes para o almoço é por volta de 16h, o por do sol acontece por volta de 20H – recomendamos assistir ao menos um pôr do sol da Casapueblo - muitas lojas e bares ficam abertos até as 2h!

Prepare-se para o clima, dependendo da época do ano é possível encontrar climas bem distintos, o balneário fica vazio durante boa parte do ano por conta do frio, Punta tem um clima mais frio que a capital Montevideo, por ser uma península e receber ventos de todos os lados, o que faz com que o número de pessoas nas ruas seja reduzido.

A temporada de frio se inicia em março/abril e vai até outubro/novembro. O calor aparece nos meses normais de verão, chegando a temperaturas bem altas durante toda essa estação. O frio estará presente ainda nas noites de verão, exigindo roupas um pouco mais específicas para as noites frias.

Muitas pessoas tem dúvidas sobre se hospedar ou não em Punta, ficar hospedado no balneário vale a pena nos meses que se aproximam da alta temporada ou durante a alta temporada. Se você vai viajar para o Uruguai em outro período  você pode ficar um pouco entediado de ficar tantos dias em Punta del Este, seria mais recomendado ficar em Montevideo se possível e separar alguns dias apenas para conhecer Punta del Este.

Aluguel de Carros - Casinos - Surf

MAPEAR PUNTA DEL ESTE