Menu
header photo

O Porto de Punta del Este Uruguai

Para a população do Porto de Nuestra Señora de la Candelaria o verão é a época mais importante do ano. Iates e barcos surgem pelas águas vindo de Buenos Aires, América do Sul e Europa, deixando o porto com um visual muito mais bonito. Diversas empresas de turismo fazem tours até as ilhas Gorriti e Ilha de Lobos. Uma outra opção é alugar barcos por uma diária e assim você poderá passear e  pescar à vontade.

Na área do porto há uma grande variedade restaurantes para todos os gostos, pubs e mercados de artigos do mar. O turista pode encontrar desde um simples peixe para assar em casa até iguarias do mar para pratos mais complexos, tudo com preços honestos e muita qualidade.

O Porto de Punta del Este, fica localizado no final da Praia Mansa, na ponta da península, é bem organizado e abriga diversas embarcações de luxo. No entorno do porto ficam muitos bares e restaurantes e o local é ponto de encontro da juventude de Punta del Este.

Asprincipais atividades do porto são o “Calado de Cruzeiros” e o “Amarre de embarcações Esportivas”, o porto oferece para oa mais radicais, ótimas condições para a prática de esportes náuticos, o porto conta com 443 marinas, 543 amarras no total, e costuma operar em sua capacidade máxima durante a alta temporada (verão).

Explicando um pouco melhor, temos a reserva de amarras para a alta temporada (feita de dezembro a março), o processo de reservas começa no ano anterior, e na verdade o acesso aos períodos para a reserva são função do número de dias em que a embarcação esteve amarrada na temporada imediatamente anterior, para a baixa temporada não é necessário fazer reserva e os lugares são ocupados por ordem de chegada.

O Porto oferece ainda eletricidade, telefones, água potável e combustíveis, você pode contar ainda com diversos “colaboradores” particulares que oferecem seus serviços para pequenos tours e translados náuticos para as Ilhas de Lobos e Gorriti. Estas são as ilhas mais visitadas por turistas de vários paísespor conta da beleza do relevo e das águas que as cercam, as ilhas também são visitadas pelos amantes da pesca esportiva, por conta da sua grande biodiversidade o Porto de Punta del Este é um dos locais mais procurados para essa prática. Em se tratando de beleza natural o Porto lhe dará as boas-vindas em grande estilo e ficará na sua memória.